Quantos de nós já não questionamos o tempo de Deus ? Quantos de nós já não fizemos como Habacuque, “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (1:2). Davi também temeu clamando ao Senhor para que Deus o escutasse. “A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.” (Salmo 28:1)
Acredito que muito de nós já nos sentimos desanimados porque a nossa ansiedade nos escravizou no tempo do nosso relógio. Tempo dividido em horas, em minutos, ou ainda, ajustados em dias enfileirados, enumerados em um calendário sobre a mesa ou dependurado na parede nos impondo de certa forma um tempo do homem e não do Senhor. Percebam que no calendário o tempo se divide em dias, em meses, em anos mas não divide o melhor para cada um de nós. A melhor porção separada para cada um de nós não está naquele calendário. O tempo do homem não é o tempo de Deus, creiam nisso, aceitem essa verdade, alegrem-se por isso. É Deus que está no controle do melhor tempo para a sua vida.
Percebam que contamos os dias e desejamos que as semanas voem para que possamos alcançar o que o nosso coração nem sabe se é prudente para a nossa vida. Ah! se soubessemos como Deus conta as horas, os meses, os anos. Ah! se aprendessemos a confiar no tempo do Senhor, a entregar a nossa vida a Deus acreditando acertadamente que o SENHOR tem um tempo para cada coisa. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiaste 3:2)
Deus é infinito e a forma como ele conduz o tempo foge a nossa compreensão. Saiba que o SENHOR está no controle e o tempo a seu tempo é trabalho do SENHOR que opera sempre em nosso favor.
Nada foge do controle de Deus e o seu designo busca favorecer a todos os seus filhos. O tempo de Deus é sabio e por ser assim Deus se manifesta e age com firmeza no momento certo. Espera no Senhor. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10:36).
Confiem na palavra que diz que “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses, 4:7)
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Colégio Pense Mackenzie
Deixe um comentário