Há mais de

150 ANOS

Excelência em Educação

Sáb - Domingo FECHADO

Seg - Qui 7:00 - 17.00 • Sex 7:00 - 16:00

Atendimento agendado

Tempo de Deus I

tempo de Deus

Quantos de nós já não questionamos o tempo de Deus ?  Quantos de nós já não fizemos como Habacuque,  “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (1:2).  Davi também temeu clamando ao Senhor para que Deus o escutasse.  A ti clamarei, ó SENHOR, Rocha minha; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo.” (Salmo 28:1)

Acredito que muito de nós já nos sentimos desanimados porque a nossa ansiedade nos escravizou no tempo do nosso relógio. Tempo dividido em horas,  em minutos, ou ainda, ajustados em dias enfileirados, enumerados  em um calendário sobre a mesa ou dependurado na parede nos impondo de certa forma um tempo do homem e não do Senhor. Percebam que no calendário o tempo se  divide em dias, em meses, em anos mas não divide o melhor para cada um de nós. A melhor porção separada para cada um de nós não está naquele calendário. O tempo do homem não é o tempo de Deus, creiam nisso, aceitem essa verdade, alegrem-se por isso.  É Deus que está no controle do melhor tempo para a sua vida.

Percebam que contamos os dias e desejamos que as semanas voem para que possamos alcançar o que o nosso coração nem sabe se é prudente para a nossa vida. Ah! se soubessemos como Deus conta as horas, os meses, os anos. Ah! se aprendessemos a confiar no tempo do Senhor,  a entregar a nossa vida a Deus acreditando acertadamente que o SENHOR tem um tempo para cada coisa. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiaste 3:2)

Deus é infinito e a forma como ele conduz o tempo foge a nossa compreensão. Saiba que o SENHOR  está no controle e o tempo a seu tempo é trabalho do SENHOR que opera sempre em nosso favor.

Nada foge do controle de Deus e o seu designo busca favorecer a todos os seus filhos. O tempo de Deus é sabio e por ser assim Deus se manifesta e age com firmeza no momento certo. Espera no Senhor. “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.” (Hebreus 10:36).

Confiem na palavra que diz que  “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses, 4:7)

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).

Colégio Pense Mackenzie

Anterior

Próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Posts

Colégio Pense Mackenzie

Aqui no Colégio Pense Mackenzie temos uma estrutura completa para o melhor aprendizado de seu filho. Tudo isso é alinhado junto ao nosso método de ensino que faz a diferença.

  • Avenida Padre Jaime, 2600 – Jd. Serra Dourada – Mogi Guaçu / SP
  • (19) 3861.5747
  • (19) 99562.8188
  • contato@pensemackenzie.com.br
Open chat