O sábio busca conhecer os caminhos do Senhor, reconhece que deve buscar sempre a sua direção, porque é através Dele que encontrará a verdadeira salvação. “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” (Salmos 86:5)
O sábio busca intimidade com Deus porque percebe Nele um amor imenso que não se iguala a nenhum outro. “Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.“ (Salmos 4:3)
Sábio é aquele que aprende a orar continuamente com sinceridade de coração. A frequência desta entrega faz com que a comunicação se estabeleça e o relacionamento com o Pai se fortaleça. Necessitamos falar com Deus, aprender a ouvir a sua voz, a reconhecer os seus sinais. “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti e vigiarei.” (Salmos 5:3)
O sábio confia em Deus porque tem fé e, sabe que o Senhor está presente em todo tempo e lugar. Se a sua alma tem sede de Deus busque-o sem cessar, queira estar com o Pai. “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda terra, pois puseste a tua glória sobre os céus” (Salmos 8:1)
Sábio é aquele que verdadeiramente confia no Senhor, alegra-se nEle, exalta o Seu Nome por toda terra. “Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor abençoarás ao justo; circundá-lo-às da tua benevolência como de um escudo.” (Salmos 5:11-12)
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Deixe um comentário