Bendito seja aquele que na sua sabedoria reconhece os ensinamentos do Pai. “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” (Hebreus: 12-11)
A sabedoria está em esperar, em manter a fé viva em um Deus que faz tudo por nós. Ó que bom seria se todos pudessem viver para Deus na certeza de que Ele é tudo o que realmente precisamos. Muitas pessoas imaginam necessitar de coisas que acabam por usar uma ou duas vezes, sendo que em algumas situações elas deixam de querer assim que adquirem. E ainda, compram em alguns casos o que não precisam, com o dinheiro que sequer possuem.
A busca frenética para preencher a sensação de vazio em coisas materiais leva as pessoas para longe de Deus. Porém, a sabedoria está sempre a coroar aquele que busca a Palavra de Deus. “O escarnecedor busca sabedoria e não a acha, mas para o prudente o conhecimento é fácil. (Provérbios 14:6).
Que a palavra do Senhor toque o teu coração, seja sábio ao desejar ouvir a sua voz. “O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão.” (Provérbios 13:1)
Se entregue a benevolência do Pai que deseja estar contigo eternamente. Deseje a sabedoria para que possas usufruir o melhor de Deus. “Porque o Senhor dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade.” (Provérbios 2:6)Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Deixe um comentário