Para Deus somos Filhos, amados filhos do Senhor. “Eu, o Senhor, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei.” (Isaias 27:3)
Deus nos guarda porque como Pai deseja que cresçamos maduros na fé. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” (1 Coríntios 13:11) E ainda, permaneçam na palavra que diz: “Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.” (I Coríntios 14:20)
Não podemos agir como “meninos”, é essencial proferirmos palavras que possam edificar tanto as nossas vidas quanto as vidas de quem nos cercam. Se considerarmos que as palavras têm poder não podemos usá-las sem medidas. “Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos.” (1 Coríntios 13:9)
Deus usou de homens para profetizar a sua palavra e ela nunca foi produzida por vontade somente dos homens, mas de Deus que os inspiravam pelo Espírito Santo. “Segui a caridade e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.” (1 Coríntios 14:1). A profecia tem como propósito comunicar a mensagem de Deus às pessoas, dando a elas a oportunidade de serem iluminadas, avisadas, ajustadas e encorajadas. “…a profecia, porém, é para os que crêem, não para os descrentes. (1 Coríntios 14:22)
Que possamos guardar e seguir as palavras que Deus nos concedeu através da Bíblia. “Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” (Apocalipse 22:7) E ainda em Apocalipse, que nenhuma Palavra de Deus seja distorcida, nem tirada e nem acrescentada. Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Deixe um comentário