Saiba que Deus acolhe as nossas orações. “Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.” Salmos (102:17). O Senhor ouve a oração persistente de um justo, portanto, diante da tribulação se firme a “perseverar na oração e no ministério da palavra” (Atos 6:4)
A oração tem o poder de nos ensinar a ter paciência diante da tribulação. Aprenda orando, clame a Deus a calma que pacifica e que tranquiliza. “E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)
Aprenda a vigiar utilizando o poder da oração, “esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” (Mateus 17:21). Segue ainda a advertência de Pedro “E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.” (4:7)
Se ponha a orar de forma humilde para engrandecer o nome do Senhor. “Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como sacrifício da tarde.” (Salmos 141:2)
Se firmem na palavra do Senhor “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”(Tiago 5:15). Davi clamou a Deus em oração quando disse: “Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.” (Salmos 4:1)
Faça da oração o seu compromisso diário com Deus, saiba que Ele espera por você e se alegra com a tua presença. “Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração e vigiarei.” (Salmos 5:3)
Recolha-se para estar com Deus, alimente-se da sua presença, alegre-se com ela. Sinta o toque e o poder do Senhor que de uma forma misericordiosa te abençoa. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:6)
E JESUS disse a seus discípulos: Portanto, vós orareis assim:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feito a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus 6:9-13)Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Deixe um comentário