Há mais de

150 ANOS

Excelência em Educação

Sáb - Domingo FECHADO

Seg - Qui 7:00 - 17.00 • Sex 7:00 - 16:00

Atendimento agendado

EU SOU CONVOSCO II

“Eu sou convosco, diz o SENHOR.” (Ageu 2:13). Neemias era um homem que na Pérsia se destacava socialmente por sua influência e poder. Este homem foi capaz de abrir mão de uma vida de conforto para retornar a terra de seus ancestrais para reconstruir os muros de Jerusalém que estavam arruinados.

Neemias era um líder e um sábio, pois ele soube compreender o chamado de Deus e a necessidade daquele povo. O muro possuia um significado  para os que habitavam nesta cidade. Ele simboliza  o poder, a beleza e a proteção. Neste período o Templo já tinha sido reconstruído (515 a.C) porém, os muros da cidade ainda estavam nos últimos 70 anos em ruína.

Neemias, ciente das condições precárias do muro de Jerusalém, pediu permissão ao rei persa para ir até lá ajudar o povo a reconstruí-lo. Dados bíblicos registram que ele ficou em Jerusalém durante 12 anos.  Ele se preocupou em cuidar tanto da obra necessária para devolver a dignidade aquele povo, quanto atender as necessidades espirituais dos mesmos.

Ele encontrou forte resistência da oposição à reconstrução de Jerusalém. Essa resistência já existia a cerca de 90 anos por parte dos que tinham se estabelecido naquele lugar. Sabe-se que em todo tempo existem os opositores que se levantam para que a obra de Deus não seja realizada, porém, existem os chamados, os escolhidos, os separados que desafiam toda opressão porque acreditam na sua aliança com Deus e, por crerem nisso se colocam a servir. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15). Reconheça-se também como um escolhido do Senhor para a construção da sua obra.

A confiança de que Deus está conosco é o melhor incentivo para prosseguirmos diante de qualquer adversidade da vida, de qualquer desafio. Neemias possuía grandes habilidades, era um homem de grande poder e se destacava pela sua posição social e sabia que poderia liderar aquele povo para restaurar os muros da cidade, porém, o que realmente fez com que Neemias prosseguisse foi a sua confiança de que  Deus estava com ele.

Neemias se viu diante não somente de um muro despedaçado, mas de vidas também desestruturadas. Neemias deixou que Deus  trabalhasse em sua vida por meio da oração. Ele era um homem de oração, ouvia a Deus, obedecia a Ele, pois sabia que o Senhor iria responder a cada clamor seu e, que é Deus que está verdadeiramente no controle de tudo.  No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma.” (Salmos 138:3)

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Posts

Colégio Pense Mackenzie

Aqui no Colégio Pense Mackenzie temos uma estrutura completa para o melhor aprendizado de seu filho. Tudo isso é alinhado junto ao nosso método de ensino que faz a diferença.

  • Avenida Padre Jaime, 2600 – Jd. Serra Dourada – Mogi Guaçu / SP
  • (19) 3861.5747
  • (19) 99562.8188
  • contato@pensemackenzie.com.br
Open chat