O amor de Deus cura todo o medo. “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.” (1 João 4:18) O verdadeiro amor em Cristo nos liberta de toda escravidão, de todo temor e de todo o medo.
E o que é o medo ? Ele é um sentimento que leva as pessoas ao receio de ser ameaçado física ou psiciologicamente. Na verdade, ele faz com que as pessoas entrem em um estado de alerta que pode levar a paralisação do ser humano.
O medo é capaz de fazer com que pessoas adultas se comportem como crianças, muitas vezes amedrontadas por censuras, desapontamentos que lhes marcaram o corpo e a alma.
O medo é capaz de paralisar, de ferir a ferida, de matar, de criar o que não existe, de cunhar sombras de horror capazes de rondar os dias que se seguem. Ah! se conseguissem compreender que Deus nos quer verdadeiramente livres de todo medo porque Ele quer se relacionar conosco. Quando estamos “tomados” pelo medo não conseguimos sentir a presença de Deus em nós, o medo nos afasta de Deus.
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Deixe um comentário