Há mais de

150 ANOS

Excelência em Educação

Sáb - Domingo FECHADO

Seg - Qui 7:00 - 17.00 • Sex 7:00 - 16:00

Atendimento agendado

Colégio Pense Mackenzie

Mais que um ideal, uma vocação.

Indubitavelmente, os métodos didático-pedagógicos evoluíram exponencialmente nos últimos anos. Não dá para negar. Novas estratégias, conceitos de vanguarda e práticas que potencializam e extraem o melhor de cada aluno são requisitos básicos para um bom colégio. Neste contexto de primazia educacional, algo diferente e inovador surgiu e está em pleno processo de consolidação em Mogi Guaçu.

Inaugurado no início de 2019, o Colégio Pense Mackenzie chega à região com o objetivo de demonstrar que a conquista de uma vaga em uma universidade e a satisfação de alcançar projeção profissional é, na verdade, a consequência de um trabalho que valoriza a pessoa como ente capaz de aprender a aprender.

Competências como consciência de estudo, atitude, autocrítica, criatividade, desenvolvimento do pensamento inovador, cosmovisão cristã, saber compartilhar e ser solidário são alguns dos aspectos que estruturam uma pessoa que consegue viver em paz e ser feliz. Conquistar uma vaga no vestibular é uma consequência de quem reconheceu que todos estes devem fazer parte do processo de crescimento pessoal e profissional.

Ademais, aprender a lidar com a ansiedade e com a depressão, ter a autoestima trabalhada e desenvolver a resiliência também são prerrogativas fundamentais para a formação de um indivíduo crítico, dotado de sólidos valores éticos e morais. E essa é proposta do Colégio Pense Mackenzie, desenvolver a inteligência emocional para que nossos alunos possam fazer suas escolhas de forma responsável e altruísta.

Atualmente, somos invadidos por diversos meios tecnológicos e convidados a fazer escolhas conforme o interesse do outro. Assim, a criticidade, a autonomia e a responsabilidade não podem ser atreladas a um pensar sem reflexão, uma vez que o bom estudante é aquele que consegue compreender, além do conhecimento técnico, a importância de ser feliz e de fazer as pessoas felizes, porque ele as vê como pessoa, porque as reconhece de forma humanizada e humanizadora.

Também, cabe destacar que, na proposta educacional do Colégio Pense Mackenzie, há fundamentação intensa no conhecimento e nos valores éticos que significam todo o aprendizado. Existe uma preocupação em proporcionar aos alunos contato com a arte, com a música, com a dança, com a literatura e com as novas tecnologias, propiciando uma experiência em que o aluno possa apenas ser criança ou adolescente, com toda a vida que há em cada fase do desenvolvimento.

Nosso Colégio abraça, pois, a filosofia cristã de forma plena, calcada nos princípios e valores bíblicos que norteiam a nossa existência. Nosso lema é oportunizar momentos capazes de levar o aluno a refletir sobre a forma como concebe sua própria realidade, fornecendo experiências teórico-práticas que os façam sentir felizes e serem gratos por isso.

Outrossim, a ética e os valores são experimentados de forma empírica em sala de aula, e o aluno aprende que reconhecer a si mesmo e ao outro em suas diferenças faz que as distâncias sejam estreitadas. Aqui, ainda, a família é extremamente valorizada como parte do processo de aprendizagem que encorpa e fortalece esse vínculo tão precioso.

Essa é a forma Pense Mackenzie de pensar a educação. Mais forte que um anseio idealizado, uma vocação. É a certeza de que estamos no caminho certo e viemos para ficar.

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Educar o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício pleno da cidadania, em ambiente de fé cristã reformada.

VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional e filantrópica, que se dedica às ciências divinas e humanas, comprometida com a responsabilidade socioambiental, em busca contínua da excelência acadêmica e de gestão.

VALORES

Na conduta pessoal: dignidade, caráter, integridade No exercício da atividade profissional: ética, competência, criatividade, disciplina, dedicação e disposição para o trabalho voluntário; No relacionamento interpessoal: lealdade, respeito mútuo, compreensão, honestidade e humildade; No processo de decisão: busca de consenso, de justiça, de verdade, de igualdade de oportunidades para todos; No relacionamento entre órgãos colegiados, unidades e departamentos: cooperação, espírito de equipe, profissionalismo e comunicação adequada; No relacionamento com outras instituições: responsabilidade, independência e transparência; Na sociedade: participação e prestação de serviços à comunidade; E, em todas as circunstâncias, agir com amor que é o vínculo da perfeição.

Open chat