São inúmeros os clamores do povo de Deus, profetas, salmistas claramaram ao Senhor orando pela sua misericórdia, pelo seu olhar, pelo seu ouvir; buscaram a sua face.
Os Salmistas disseram em diversas situações: “Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.” (Salmos 5:2) e ainda, “Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.” (Salmo 64:1). A presença de Deus era a esperança do seu povo. “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmos 42:2) “Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.” (Salmos 27:8). Fica evidente a sede do povo de Deus e percebe-se que até hoje seu povo clama e o Pai se agrada quando seus filhos buscam a sua presença, porque na verdade a salvação está somente Nele. “Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.” (Salmos 62:7)
Houve também os que no desespero questionaram o tempo do Senhor dizendo: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (Habacuque 1:2). O profeta chegou a questionar porque ele embora clamasse não conseguia ver o auxílio de Deus em seu socorro. Creio que ele no seu desespero se deixou envolver pelas questões humanas e não se distanciou o bastante para compreender o sentido maior da vontade de Deus que sempre opera no tempo certo em favor dos seus filhos.
Diante da diversidade, muitos creram que o Senhor poderia salvá-los e buscaram a sua presença dizendo: “Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte. “(Salmo 13:3) .
Saibam que Deus é fiel e se algo te oprime, te angustia se dúvidas assolam o teu coração, busque ao SENHOR. “Saberás, pois, que o SENHOR TEU Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” (Deuteronômio 7:9.). Samuel também testemunhou a fidelidade de Deus ao seu apelo dizendo: “Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (2 Samuel 22:7).
Saibam filhos amados do Senhor que Deus na sua infinita bondade e amor ouve a todas as nossas invocações, “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romano 10:13). Prova disso está no testemunho de Deuteronômio, “Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. (26:7).
Creia no poder do Senhor, na sua fidelidade santa e clamem sem cessar e louvem em agradecimento na certeza de que o Pai nos ouve e nos atende. “Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente”. (Salmo 105:4)
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7) e lembre-se, “Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” .(Lucas 12:31). Não deixem de clamar, de adorar, de bendizer, de agradecer, pois Deus está contigo hoje e sempre.
Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).
Colégio Pense Mackenzie
Deixe um comentário