Há mais de

150 ANOS

Excelência em Educação

Sáb - Domingo FECHADO

Seg - Qui 7:00 - 17.00 • Sex 7:00 - 16:00

Atendimento agendado

Clame ao Senhor

sementes do dia

São inúmeros os clamores do povo de Deus, profetas, salmistas claramaram ao Senhor orando pela sua misericórdia,  pelo seu olhar, pelo seu ouvir; buscaram a sua face.

            Os Salmistas disseram em diversas situações: “Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.” (Salmos 5:2)  e ainda, “Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.” (Salmo 64:1). A presença de Deus era a esperança do seu povo. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?” (Salmos 42:2)  Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.” (Salmos 27:8). Fica evidente a sede do povo de Deus e percebe-se que até hoje seu povo clama e o Pai se agrada quando seus filhos buscam a sua presença, porque na verdade a salvação está somente Nele. “Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.” (Salmos 62:7)

            Houve também os que no desespero questionaram o tempo do Senhor dizendo: “Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás?” (Habacuque 1:2).  O profeta chegou a questionar porque ele embora clamasse não conseguia ver o auxílio de Deus em seu socorro. Creio que ele no seu desespero se deixou envolver pelas questões humanas e não se distanciou o bastante para compreender o sentido maior da vontade de Deus que sempre opera no tempo certo em favor dos seus filhos.

            Diante da diversidade, muitos  creram que o Senhor poderia salvá-los e buscaram a sua presença dizendo: Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte. “(Salmo 13:3) .

            Saibam que Deus é fiel e se algo te oprime, te angustia se dúvidas assolam o teu coração, busque ao SENHOR. “Saberás, pois, que o SENHOR TEU Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.” (Deuteronômio 7:9.). Samuel também testemunhou a fidelidade de Deus ao seu apelo dizendo: “Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (2 Samuel 22:7).

            Saibam filhos amados do Senhor que Deus na sua infinita bondade e amor ouve a todas as nossas invocações, “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romano 10:13). Prova disso está no testemunho de Deuteronômio, “Então clamamos ao SENHOR Deus de nossos pais; e o SENHOR ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. (26:7).

            Creia no poder do Senhor, na sua fidelidade santa e clamem sem cessar e louvem em agradecimento na certeza de que o Pai nos ouve e nos atende. “Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente”. (Salmo 105:4)

 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)  e lembre-se, Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” .(Lucas 12:31). Não deixem de clamar, de adorar, de bendizer, de agradecer, pois Deus está contigo hoje e sempre.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém. (2 Coríntios 13).

Colégio Pense Mackenzie

Anterior

Próximo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Últimos Posts

Colégio Pense Mackenzie

Aqui no Colégio Pense Mackenzie temos uma estrutura completa para o melhor aprendizado de seu filho. Tudo isso é alinhado junto ao nosso método de ensino que faz a diferença.

  • Avenida Padre Jaime, 2600 – Jd. Serra Dourada – Mogi Guaçu / SP
  • (19) 3861.5747
  • (19) 99562.8188
  • contato@pensemackenzie.com.br
Open chat